Produto esgotado. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.
Descrição da peça:
- corda de polipropileno de 8mm;
- metal dourado, banhado a ouro e envernizado;
- pedra ágata natural.
As nossas peças são autorais e feitas a mão, com pedras naturais, podem apresentar variações de tamanho e cor, o que a faz única. Valorize essas nuances!
OBS: Para escolher sua pedra natural e/ou trocar a cor da corda, contate-nos através do nosso whatsApp (055) 99707-7406.
SOBRE A ÁGATA
Ágata é uma pedra de equilíbrio energético, cura física, vitalidade e proteção espiritual.
Ela tem grande poder de cura, equilibra e energiza os Chakras, revigora o corpo, ajuda a despertar a nossa força interior e transformar energia negativas em positivas.
Suas vibrações favorecem a memória, melhoram a concentração, fortalecem a mente, elevam as energias dos ambientes e harmonizam todo nosso campo energético pessoal.
HISTÓRIA DA PEÇA
Esse colar é uma homenagem ao vinho uruguaio e ao orgulho do povo em consumir seu próprio vinho, pois afinal, 90% da produção fica no país, tamanho amor que eles têm por sua produção. Canelones é a região do Uruguai que concentra 2/3 da produção vinícola de todo o país, bem próximo da capital Montevideo. A cor do colar é referente a cor do vinho feito com a uva Tannat, a mais cultivada desde que iniciaram o plantio no final do século 19, com a chegada dos imigrantes europeus.
Mesmo sendo um país pequeno, o Uruguai possui mais de 10 mil hectares destinados à produção de vinhos e cerca de 270 vinícolas. A produção que se destaca pela sua alta qualidade, se deve a alta altitude, que recebe incidência balanceada do sol, os solos que variam entre rochosos e argilosos, o alto volume de chuvas e a influência tanto do Oceano Atlântico quanto das correntes frias de ar da Antártica.
Se engana quem pensa que é somente no Brasil, Argentina e Chile que o turismo enólogo existe. O Uruguai possui uma rota do vinho especial e aconchegante, chamada de “Os caminhos do vinho”, e passa por regiões de Montevidéu, Canelones, Maldonado, Colônia e Rivera, cujas paisagens belas e exuberantes são atrativos que complementam a ótima gastronomia e seus vinhos finos.
Os nós do colar representam os parreirais das uvas, que são tramados e envoltas umas nas outras para dar sustentação as frutas. O outro lado do colar, em cordas retas, representa o vinho pronto, como se estivesse com a garrafa sendo servida, onde o vinho desce para o copo.
A pedra ágata verde é em homenagem aos benefícios que o vinho Tannat traz para nossa saúde. Por possuir alta concentração de polifenóis, substâncias antioxidantes, o vinho ajuda a prevenir e combater doenças relacionadas ao sistema imunológico. A relação é que a ágata verde traz benefícios para a saúde, ajuda no processo de cura e no tratamento de várias doenças, pois estimula o sistema imunológico. Ao usar esta pedra, a defesa do seu corpo torna-se mais ativa, forte e eficaz, combatendo qualquer doença mais rapidamente.
Você bebendo um vinho tannat, usando nosso colar Canelones com ágata verde, estará duplamente prevenida com a saúde e a proteção em dia!