COLAR CHAMPAGNE - Carmen Costa

COLAR CHAMPAGNE

R$ 247,00
ou 6 x R$ 41,17
. Comprar  

Descrição da peça:
- correntes em metal dourado, banhado a ouro e envernizado;
- pedra ágata natural.

As nossas peças são autorais e feitas a mão, com pedras naturais, podem apresentar variações de tamanho e cor, o que a faz única. Valorize essas nuances!

OBS: Para escolher sua pedra natural e/ou trocar a cor da corda, contate-nos através do nosso whatsApp (055) 99932-2626.

SOBRE  A  ÁGATA 

Ágata é uma pedra de equilíbrio energético, cura física, vitalidade e proteção espiritual. 

Ela tem grande poder de cura, equilibra e energiza os Chakras, revigora o corpo, ajuda a despertar a nossa força interior e transformar energia negativas em positivas. 

Suas vibrações favorecem a memória, melhoram a concentração, fortalecem a mente, elevam as energias dos ambientes e harmonizam todo nosso campo energético pessoal.

 

HISTÓRIA DA PEÇA
Criar essa peça para homenagear o champagne e estar à altura do que representa a bebida mais elegante do mundo, foi desafiador! 
O show de borbulhas que acontece enquanto você degusta um champagne, a sensação que causa em você ao viver a experiência de se sentir poderosa, foi a ideia que trouxe para esse colar.

A champagne aproxima as pessoas e se tornou essencial para celebrar os momentos mais importantes das nossas vidas! Mas vem a dúvida: champagne ou espumante? É Champagne apenas se você degustar um espumante da região de Champagne, na França, que possui um solo com características específicas que conferem um sabor único para as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier.
A alta concentração de borbulhas, exclusivas da champagne, acontece porque ela passa por um segundo processo de fermentação nas garrafas com adição de açúcar, este produz grandes quantidades de dióxido de carbono, que não consegue escapar e permanece dentro da garrafa, sendo envelhecido sob alta pressão.

A bebida foi descoberta no século XVII por um monge francês, chamado Dom Pierre Pérignon, responsável por uma adega da Abadia de Hautvillers, em Epernay.
Curioso ao saber que certos tipos de vinhos fermentavam novamente depois de engarrafados, provocando a liberação do gás carbônico e uma pressão que arrebentava as garrafas, teve a ideia de utilizar garrafas mais fortes e prender a rolha com arame para preservar o gás carbônico.
Ele também foi o responsável por realizar o assemblage, mistura entre dois ou mais tipos de vinhos. A partir de suas descobertas, foram desenvolvidas técnicas que resultaram na criação do Champagne como conhecemos hoje.

Assim como o champagne, que tem seu tempo de maturação nas cavas, os colares Carmen Costa também têm seu tempo para produção, ambos de forma artesanal. Acredito que tudo que é feito com amor, agrega valor! A história das grandes marcas traz a persistência do seu criador, a dedicação por lutar pelo que ele acredita e quer levar aos seus clientes. Mais do que criar colares, eu conto histórias e deposito em cada peça a minha paixão pelas pedras e pelas correntes. 

Esse colar tem o conceito do que observou Don Pérignon: é preciso escolher a garrafa certa para armazenar o espumante, assim como é preciso o manuseio habilidoso para fazer esse colar, pois a pedra quebra com facilidade, assim como a garrafa poderia quebrar com a pressão das bolhas.

A cor da pedra representa o espumante, no centro do colar, lugar que ele sempre ocupa nas celebrações. As correntes simbolizam os parreirais das vinícolas, exclusivos pela sua produção de champagne, com solo fértil que transforma as uvas nos mais caros espumantes do mundo! A cor das correntes faz jus a essa exclusividade!
 
Todo champagne é um espumante, mas nem todo espumante é um champagne. Assim como todo Carmen Costa é um colar, mas nem todo colar é um Carmen Costa! 
Uma peça exclusiva para mulheres que gostam de brilhar!

 

 

 

• Prazo para postagem:
Veja também
Fale Conosco pelo WhatsApp