Descrição da peça:
- metal dourado, banhado a ouro e envernizado;
- pedras naturais.
As nossas peças são autorais e feitas a mão, com pedras naturais, podem apresentar variações de tamanho e cor, o que a faz única. Valorize essas nuances!
OBS: Para escolher suas pedras naturais e/ou personalizar o tamanho da peça, contate-nos através do nosso whatsApp (055) 99932-2626.
HISTÓRIA DA PEÇA
A França também é conhecida como o país da lavanda, graças ao cultivo dessa flor na região de Provença. São os “mares violetas” das plantações de lavanda que atraem para essa região os milhares de turistas que mergulham em seus campos de aroma floral.
Quando essa mesma parte do atual território francês ainda pertencia ao Império Romano, a flor já era utilizada em banhos e roupas de cama. Chamada de “planta preciosa”, a lavanda passou a ser assim nomeada a partir da Idade Média, derivada do latim “lavade”, que significa “lavar”, ela já possuía propriedades medicinais, combatendo doenças infecciosas.
Hoje mais do que turismo, a produção rende a França um cultivo para fabricação de óleo essencial de lavanda que os torna um dos principais produtores do mundo.
O colar e a pulseira homenageiam a importância da lavanda para a França, que composta por uma infinidade de flores, embelezam campos com sua cor e seu aroma.
As flores são representadas pelas pedras ametistaslilás, que juntas formam os campos de Provença. A estrutura do colar em dourado, compõe um estilo moderno e sofisticado, exatamente como as francesas gostam de montar seus looks minimalistas.
Um colar que transmite o que a flor e o aroma da lavanda nos trazem: sutileza e leveza.